Desejo subscrever a newsletter de Ano Pastoral
DACS | 6 Mar 2018
IV Tema: "Uma esperança para os sem esperança"
A Samaritana é a imagem de muitos que perdem a esperança. Depois das suas múltiplas experiências, ela já não devia esperar grande coisa da relação conjugal e dos homens; depois de viver mergulhada no conflito secular entre judeus e samaritanos, pouco esperaria de um profeta da Judeia e de guerra de palavras intermináveis. Mas é esta mulher sem esperança que Jesus transforma em semeadora de esperança.