Família Solidária

Isaías 58, 7-10 | Salmo 111 | 1Cor 2, 1-5 | Mateus 5, 13-16

PALAVRA PARA HOJE

Acolher e partilhar

Hoje, pessoal e comunitariamente, somos, mais do que nunca, convidados a partilhar com o outro, seja quem for e sem qualquer hesitação. O outro que vem de fora (outro país), sem ignorar o outro que está próximo de nós. Exigências concretas! A voz de Isaías lembra-as. Através da voz profética, Deus diz hoje a cada um de nós: «não voltes as costas ao teu semelhante». Não voltes as costas! Esta abertura aos outros é ser misericordioso e compassivo, canta o salmista. Mas é também fé em ação, fé vivida apoiada no «poder de Deus», diz Paulo. Com este procedimento ativo, homens e mulheres com coração, os discípulos tornam-se sal da terra e luz do mundo, presença de Deus junto dos outros, seus irmãos.

PERGUNTA DA SEMANA

As minhas ações mostram que quero ser sal e luz para os outros?

Documentos para Download
Palavras-Chave: