Família Solidária

Génesis 12, 1-4a | Salmo 32 | 2Tim 1, 8b-10 | Mateus 17, 1-9

PALAVRA PARA HOJE

Uma graça tornada visível

Paulo recorda a Timóteo que a vocação à santidade está enraizada no projeto de Deus e é iluminada pela sua graça: «Esta graça, que nos foi dada em Cristo Jesus, desde toda a eternidade, manifestou-se agora pelo aparecimento de Cristo Jesus, nosso Salvador». Foi inserido nesta dinâmica que Abraão, sem o saber, deixou a sua terra para seguir o projeto divino. Mais tarde, Pedro, Tiago e João, sobem ao monte e contemplam a transfiguração de Jesus Cristo. O Pai apresenta-o como seu Filho. Jesus Cristo, o Transfigurado, o Senhor da Páscoa, há de ser glorificado pelo Pai e voltar definitivamente no final dos tempos para também nos transfigurar. Recorda-o a oração coleta: «possamos alegrar-nos um dia na visão da vossa glória».

PERGUNTA DA SEMANA

No meu dia, há tempo para escutar Jesus Cristo, Palavra de Deus?

Documentos para Download
Palavras-Chave: