Família Solidária

Êxodo 17, 3-7 | Salmo 94 | Rom 5, 1-2.5-8 | João 4, 5-42

PALAVRA PARA HOJE

O dom de Deus

A primeira leitura orienta-nos para Deus, a «fonte de toda a bondade» (oração coleta). Deus não deixa o seu povo morrer à sede no deserto. Depois, Paulo recorda que «Deus prova assim o seu amor para connosco: Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores». O episódio narrado no evangelho (o encontro entre Jesus Cristo e a Samaritana junto ao poço de Jacob) ilumina os textos anteriores. Cansado, senta-se e pede: «Dá-me de beber». Parece ser apenas um pretexto para a revelação: Jesus Cristo é o dom de Deus, a fonte da água viva. Hoje, em Jesus Cristo, Deus entra em diálogo connosco, com toda a humanidade. E nós proclamamos: «Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos a Deus, nosso salvador».

PERGUNTA DA SEMANA

Como acolho o dom de Deus oferecido por Jesus Cristo?

Documentos para Download
Palavras-Chave: