Arquidiocese

Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 26 Out 2019
Caminhada Missionária envolveu mais de 250 pessoas
Participantes fizeram um percuso pelas serras de Fafe, junto ao Santuário de Nossa Senhora das Neves
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A caminhada missionária do arciprestado de Fafe reuniu mais de 250 pessoas que se congregaram no Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Lagoa, para envolver e empenhar na causa da Missão e das Missões. Num dia que acordou bem soalheiro, várias dezenas crianças, adolescentes, jovens e adultos, das catequeses paroquiais e dos agrupamentos de escuteiros, clérigos e leigos, quiseram fazer um caminho geográfico por entre as belas paisagens das serras de Fafe. O objectico da caminhada foi bem cumprido: avivar, com alegria, a consciência missionária de cada um a partir do batismo. 

A caminhada dinamizada pelo Arciprestado, com a colaboração da Equipa Arciprestal de Catequese e da Junta de Núcleo do CNE, realizou-se durante a manhã e teve, para lá da oração inicial e final que decorerram no Santuário, quatro pontos de paragem entre as freguesias de Aboim e Gontim, para rezar e refletir em cada um deles.

Após almoço no local, seguiu-se um momento de descontração, com música, não faltando um saudável espírito de amizade e de comunhão entre todos. 

Para lá da envolvidos na dinamização da caminhada, três misisonários da ANIMAG tomaram parte da iniciativa e contagiaram a todos com a sua alegria e boa disposição. O arcipreste de Fafe aproveitou para agradecer a presença e o envolvimento de todos e pediu que todos possam partir desta experiência com o coração a arder, a fim de testemunhar Jesus nos ambientes onde cada um se encontrar. Segundo o P. José António esta caminhada traduziu-se num belo momento comunitário de encontro, de fé, de testemunho e de compromisso.

  (foto: Clau Fernandes)

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos