Arquidiocese de Braga -

17 agosto 2020

Festa da Senhora das Neves com programa religioso

Fotografia

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Pandemia condiciona a tradicional peregrinação mas não impede um programa religioso ajustado e mais reduzido

\n

 

A festa em honra de Nossa Senhora das Neves terá, este ano, um programa religioso ajustado e reduzido à dimensão religiosa, por causa da pandemia da Covid-19.

O programa festivo que decorre no Santuário mariano localizado na Lagoa, da Paróquia de Aboim, terá, como é habitual, a novena que inicia no dia 22, sempre com Eucaristia às 9h.

O dia maior da festa é a última sexta-feira de Agosto, este ano a 28. Esse dia terá igualmente a Eucaristia às 9h, seguida de tempo de Confissões. Às 11h terá lugar, no espaço exterior do Santuário, a Eucaristia Solene presidida pelo P. Vítor Sá e concelebrada pelos sacerdotes do arciprestado de Fafe.

De referir que no dia anterior, quinta-feira, dia 27, pelas 21h, o recinto do Santuário estará iluminado com velas, e a imagem de Nossa Senhora percorrerá, sem povo, o habitual percurso da procissão.