Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 4 Set 2020
Tomadas de posse dos novos sacerdotes
Pe. Manuel Torre chega ao arciprestado de Fafe para substituir o Pe. Vítor Sá que vai para Famalicão

O Movimento Eclesiástico, como é do conhecimento público, trouxe algumas mudanças ao nosso arciprestado e neste mês de Setembro decorrem as habituais tomadas de posse dos novos sacerdotes. O Pe. Manuel Torre, recentemente ordenado, entra nas cinco comunidades que lhe estão confiadas, no nosso arciprestado de Fafe, nos dias 19 e 20, ao passo que o Pe. Vítor Sá entra, uma semana depois, dias 26 e 27, nas três paróquias de Vila Nova de Famalicão.

Assim, no sábado, dia 19, Pe. Manuel Torre toma posse como administrador paroquial de S. Vicente de Felgueiras, às 15h, e de Santa Eulália de Gontim, às 17h. No domingo, dia 20, o neo-presbítero será recebido na igreja paroquial de Santa Maria de Aboim, às 9h, e no Santuário de Nossa Senhora das Neves, às 11h. Por sua vez, em S. Bento de Pedraído a celebração será às 15h, e, por fim, em Santa Eulália de Revelhe será às 17h.

Oito dias depois, o Pe. Vítor Sá, que serviu neste arciprestado desde a sua ordenação presbiteral, em 2017, toma posse nas novas paróquias que lhe estão confiadas no arciprestado de Vila Nova de Famalicão: em Santa Eulália de Arnoso será no sábado, dia 26, às 17h; no domingo, dia 27, será a vez de Divino Salvador de Lemenhe, às 10h e de Santa Maria de Nine às 16h.

Recorde-se que, segundo o Movimento Eclesiástico tornado público a 19 de Julho, o Pe. Manuel Torre passará a integrar a equipa sacerdotal de Fafe, sob a moderação para a vida presbiteral do Pe. José António Carneiro, ficando o Pe. Vítor Araújo vice-presidente do Centro Social de Revelhe. Por sua vez, o Pe. Vítor Sá passará a integrar a equipa sacerdotal de S. Martinho de Brufe.

Por fim, também se informa que as tomadas de posse do Pe. João Carlos Castro nas paróquias que irá assumir em Cabeceiras de Basto decorrerão nos dias 26 e 27 de Setembro.

Arciprestado de Fafe