29 abril 2022

Peregrinação das Crianças ao Sameiro

Ana Afonso Curralo

Santuário do Sameiro volta a receber Peregrinação das Crianças

A Peregrinação das Crianças ao Sameiro, Braga, terá nova edição este ano, após paragem forçada devido à pandemia.

Acontecerá no dia 15 de maio e, para além da recepção das crianças da catequese, vai assinalar os 40 anos da visita do Papa João Paulo ll ao Santuário do Sameiro e contará também com uma homenagem a D. Jorge Ortiga, Arcebispo emérito que, durante 34 anos, serviu a Igreja arquidiocesana bracarense.

Todas as crianças da catequese, do 1º ao 6º ano, estão convidadas a participar e são desafiadas trazer um desenho previamente feito, alusivo à família e com uma prece sob a mesma intenção, que ficará exposto no recinto onde a Eucaristia será celebrada.
A participação de cada grupo da catequese encontra-se a cargo da respetiva Paróquia e os interessados deverão entrar em contacto com o respetivo catequista.

Programa:
14:30 - Acolhimento, junto ao monumento de S. João Paulo ll e haverá uma pequena peregrinação em direção à Basílica e Cripta;
15:30 - Eucaristia que irá celebrar os 40 anos da visita do Papa João Paulo ll ao Sameiro.