Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 23 Set 2016
Tomadas de Posse no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Comunidades paroquiais de Cavalões, Gondifelos e Calendário viveram dia de festa.

No passado domingo, dia 18 de Setembro, tiveram lugar as tomadas de posse previstas para o início deste ano pastoral no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Deste modo, as paróquias de S. Martinho de Cavalões, S. Félix e Sta. Marinha de Gondifelos e S. Julião de Calendário receberam em ambiente festivo os seus novos pastores.

Nas duas primeiras comunidades, nas Eucaristias, marcadas, respectivamente, para as 9h30 e para as 11h00, tomou posse o P.e Vítor Agostinho da Costa Ribeiro. Por sua vez, em Calendário, às 16h00, foi acolhido como novo pároco o P.e Jorge Manuel Carneiro Ferreira.

As celebrações decorridas nas três comunidades contaram com grande número de fiéis, que quiseram, assim, reafirmar o seu testemunho de fé e dar graças pelo dom do sacerdócio, acolhendo com alegria os novos párocos.

Em todas elas esteve também presente o Arcipreste de Vila Nova de Famalicão, o P.e Armindo Paulo Freitas, que empossou os novos párocos em nome do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, dirigindo ainda palavras de “gratidão” aos seus antecessores. Nas suas intervenções, o Arcipreste deu também as boas-vindas aos sacerdotes que assumem esta nova missão, incentivando as comunidades paroquiais “a viver em comunhão com o seu pároco, procurando com ele caminhar na esperança”, sempre apoiados e sustentados pela “oração”.

Por sua vez, também os sacerdotes empossados se comprometeram com as paróquias que lhe foram agora confiadas, salientando “a alegria sentida pelo acolhimento recebido” e afirmando o seu desejo de “caminhar, unidos aos seus paroquianos, em direcção a Cristo Jesus, tendo como guia e auxiliadora Maria, Mãe da Igreja”, tal como proposto pelo programa pastoral da Arquidiocese de Braga para o ano 2016/2017.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão