12 janeiro 2017

Santuário de Nossa Senhora do Carmo acolhe Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa centra-se na temática do Ano Mariano.

No próximo dia 28 de Janeiro, Sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas. Este encontro, que se realiza uma vez por ano, vai já na sua décima edição, sendo que desta feita tem lugar no Santuário Mariano de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe.

Trata-se de um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado e que conta também com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, subordinado ao tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, em consonância com a temática proposta pela nossa Arquidiocese de Braga para este ano pastoral, “Fé Contemplada”, e estando também directamente relacionado com o Ano Mariano que estamos a viver.

O encontro inicia às 14h00, com o acolhimento a todos os participantes, no Santuário, seguindo-se, às 14h30, um momento de oração e reflexão que introduzirá os catequistas no espírito do encontro. Segue-se uma conferência proferida por D. Nuno Almeida, por volta das 15h00. O encontro prossegue depois com a oração do terço, acompanhada de reflexões e cânticos, seguida de uma dinâmica em que os catequistas serão convidados a dirigir a suas preces a Deus, por intercessão de Maria. O encontro termina com um lanche e um momento de convívio, por volta das 17h15.

As inscrições para participar neste encontro devem ser feitas nas paróquias ou junto da Equipa Arciprestal, por meio de uma ficha preparada para o efeito (uma ficha por paróquia), que deverá ser entregue até ao dia 22 de Janeiro. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, a equipa pode ser contactada através do e-mail [email protected].

Deste modo, a Equipa Arciprestal de Catequese apela aos catequistas de todo o Arciprestado para que participem nesta “tarde de formação, mas também de encontro e alegre convívio para todos, podendo usufruir, assim, de mais uma oportunidade para melhor e de forma mais profunda e sentida contemplar as maravilhas da Fé, a partir da beleza incomparável do testemunho de amor obediente e incondicional de Maria, que sempre respondeu com a sua vida ao chamamento do Senhor”.