Arquidiocese

XXIX Jornadas Teológicas
(+info)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 14 Mar 2017
“24 horas para o Senhor” no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Este tempo de oração mais intensa diante de Jesus Sacramentado, que tem lugar na Igreja Matriz Antiga de Famalicão, procura responder a um desafio lançado pelo Santo Padre.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Nos próximos dias 17 e 18 de Março o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, através das suas paróquias, promove um tempo privilegiado de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, levando a efeito mais uma edição da iniciativa “24 horas para o Senhor”.

Este tempo de oração mais intensa diante de Jesus Sacramentado, que tem lugar na Igreja Matriz Antiga de Famalicão, acontece em plena Quaresma, respondendo a um desafio lançado pelo Papa Francisco que convidou as dioceses de todo o mundo a promover esta iniciativa das “24 horas para o Senhor”, à semelhança do que já aconteceu nos últimos anos.

Deste modo, também o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão volta a abraçar este desafio, procurando concretizá-lo. Assim, cada paróquia, nos seus vários movimentos e grupos paroquiais, está convidada a participar, proporcionando a todos uma oportunidade para se colocar diante da presença amorosa de Deus. Para facilitar e permitir uma melhor organização, cada uma das horas de adoração está atribuída às várias paróquias do Arciprestado.

Quanto ao programa, este tempo de oração inicia com a celebração da Eucaristia às 19h15 do dia 17, sexta-feira, contando com a presença de D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga. Perto do final da celebração, por volta das 19h45, é feita a exposição do Santíssimo que dá início a um tempo de adoração contínua ao longo de várias horas, estendendo-se até às 17h30 do dia 18, sábado. A esta hora tem lugar a bênção do Santíssimo Sacramento, seguindo-se a Eucaristia de encerramento, às 18h00.

Para quem assim o desejar, será possível receber o Sacramento da Reconciliação entre as 21h00 e as 23h00 do dia 17, assim como entre as 9h00 e as 12h00 do dia 18.

Com estas “24 horas para o Senhor” o Arciprestado interpela todos e cada um “a colocar-se diante de Jesus, presente e vivo no Pão da Eucaristia, numa atitude penitente e orante, muito ao jeito de Maria e àquilo a que a Quaresma nos desafia, para que possamos contemplar com Fé as múltiplas alegrias que brotam da sua infinita misericórdia”!

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos