Arquidiocese

Semana das Vocações 2017. Material já disponível (+info)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 19 Mar 2017
Arciprestado de Famalicão promove Formação para Leitores
Iniciativa comporta três encontros, sendo subordinada ao tema “Os Salmos na Liturgia”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de Março, os Leitores provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo de formação.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado, sendo uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito de forma a enobrecer a missão no exercício deste ministério, subordinada, desta feita, ao tema “Os Salmos na Liturgia”.

 Esta formação decorre no Centro Pastoral de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, tendo início às 21h15 e terminando pelas 22h30, nos três dias.

O primeiro encontro contará com a presença do professor André Carvalho, responsável pela formação de âmbito musical na Escola de Ministérios do Arciprestado, centrando a sua apresentação na “execução dos Salmos bíblicos na Liturgia, nomeadamente no que toca à linguagem e técnica de proclamação”. Já no segundo dia o encontro será orientado pelo P.e Nuno Castro, Delegado Arciprestal da Pastoral Litúrgica, que abordará o tema “Os Salmos na Bíblia”. Por último, esta formação encerra com um momento de Celebração Mariana, em que todos são convidados a rezar a Fé a partir do testemunho da Mãe de Deus.

O Arciprestado desafia, assim, todos os Leitores das diferentes comunidades a “participar neste momento formativo, sempre tão importante para ajudar a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao tão nobre ministério que exercem nas suas paróquias, promovendo, ao mesmo tempo, um aprofundamento da Fé, para que, imbuídos de espírito litúrgico, nunca deixem de a contemplar com a mesma alegria e fidelidade de Maria, no serviço aos irmãos e no amor à Palavra de Deus”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos