Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 24 Abr 2017
Arciprestado de Famalicão convida Jovens para “Um Sunset com Maria”
Iniciativa tem lugar no Seminário dos Combonianos, em Antas, e destina-se particularmente aos jovens e adolescentes que se encontram em fase de discernimento vocacional.

No próximo dia 29 de Abril, sábado, realiza-se em Vila Nova de Famalicão o Dia Arciprestal dos Movimentos Juvenis. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Equipa de Pastoral Juvenil do Arciprestado, na abertura da 54ª Semana de Oração pelas Vocações, tendo como objectivo despertar os jovens para a descoberta do sentido vocacional da vida de todo o cristão, chamado a anunciar e a contemplar a Fé com a mesma alegria e entusiasmo de Nossa Senhora. Este ano a equipa organizadora optou pela realização de um final de tarde e noite de sábado diferentes, preenchidas por música e momentos de reflexão e oração, convidando os jovens para “Um Sunset com Maria”.

Deste modo, e como é habitual, este encontro destina-se particularmente aos jovens e adolescentes (aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional), ou seja, aos elementos dos Grupos de Jovens, aos elementos do Corpo Nacional de Escutas (pioneiros e caminheiros), à Catequese da adolescência (do 9º e 10º anos) de todas as comunidades paroquiais do Arciprestado, assim como a outros grupos existentes nas paróquias, que desejem também participar.

Esta iniciativa tem lugar, desta feita, no Seminário dos Combonianos, em Antas, iniciando às 17h30. A primeira parte do encontro é preenchida com um concerto da Banda Missio no palco Sunset, que promete animar todos os presentes.

Às 19h30 tem lugar o jantar partilhado. Para o mesmo, cada jovem deverá levar consigo o respectivo farnel.

O encontro prossegue depois do jantar, com a realização de uma Vigília de Oração, marcada para as 21h30, que, como refere a organização, e citando o Papa Francisco na sua Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, pretende ajudar cada jovem “a descobrir o fascínio sempre actual da figura de Jesus, deixando-se interpelar e provocar pelas Suas palavras e gestos e, enfim, sonhar – graças a Ele – com uma vida plenamente humana, feliz, que se gasta no amor.”

Assim, “esta é uma oportunidade para os jovens do Arciprestado viverem um sábado especial, de partilha e convívio, mas também um tempo de encontro em que todos se sintam chamados a, como Maria, ter a coragem de abraçar este sonho de Deus, colocando a sua juventude e o seu entusiasmo nas mãos d’Ele, para, plenos de alegria, O anunciarem ao mundo inteiro.”

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão