Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 29 Jun 2017
Paróquia de Bairro acolheu Visita Pastoral
Visita terminou com a celebração do Crisma presidida por D. Jorge Ortiga.

Estando a decorrer as Visitas Pastorais às comunidades do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, a semana passada, entre os dias 22 e 25 de Junho, foi a vez da paróquia de S. Pedro de Bairro acolher alegre e festivamente a visita de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.

Na quinta-feira, primeiro dia da visita, o prelado passou por vários espaços e instituições da comunidade, visitando as escolas, empresas, os doentes, a Instituição Social, a Quinta Pedagógica, património da paróquia, entre outros. D. Jorge celebrou o Sacramento da Unção com os mais idosos e esteve ainda num encontro com os jovens e com o grupo da Formação de Adultos da paróquia.

O dia terminou com a Assembleia Paroquial, que contou com a presença de todos os movimentos pastorais e com uma grande participação da comunidade.

Por sua vez, no domingo, dia 25, a conclusão da Visita Pastoral aconteceu na Eucaristia, às 11h15, marcada pela celebração do Sacramento da Confirmação ou do Crisma por parte dos jovens que concluíram os 10 anos de Catequese, assim como daqueles que  frequentaram a Formação de Adultos.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão