Arquidiocese

Fórum Vocacional
Inscrições abertas
(+info)

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 7 Jul 2017
Diácono Wilson Santos ordenado sacerdote no próximo dia 16
Futuro presbítero é Irmão consagrado da Comunidade Cristo Betânia, presente na paróquia de Telhado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Arquidiocese de Braga, à qual pertence o nosso Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vive dias particularmente festivos neste mês de Julho. No contexto das Bodas de Ouro Sacerdotais de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, acontecem ordenações diaconais e persbiterais, destacando-se a ordenação presbiteral do Diácono Wilson Santos da Comunidade Cristo Betânia sediada na paróquia de Telhado.

Deste modo, no dia 9 de Julho, domingo, às 15h30, na Cripta do Sameiro, têm lugar as ordenações de novos diáconos, com aqueles que são ordenados a iniciarem uma última etapa de formação e preparação rumo ao sacerdócio.

Uma semana depois, no dia 16, também às 15h30 na Cripta do Sameiro, realizam-se as ordenações prebiterais. Entre aqueles que serão ordenados sacerdotes está também o Diácono Wilson Araújo Santos (na foto), da Comunidade Cristo Betânia, que se encontra ao serviço da Igreja no nosso Arciprestado, na comunidade paroquial de Telhado.

Dado que “estas celebrações são sempre motivo de particular alegria para toda a Igreja, que testemunha a entrega confiada e total daqueles que receberam o chamamento do Senhor”, todos estão convidados a tomar parte das mesmas.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão aproveita também para endereçar “os mais sentidos parabéns ao Diácono Wilson, assim como a todos os que serão ordenados diáconos e sacerdotes, desejando-lhes as maiores felicidades nesta nova etapa que agora iniciam e rejubilando com as suas ordenações que nos ajudam a melhor perceber e sentir a riqueza incomensurável da vocação ao sacerdócio”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Contactos