Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 5 Out 2017
Dia Internacional do Trabalho Digno assinalado em Famalicão
Iniciativa tem lugar na tarde do próximo dia 7 de Outubro.

A Comissão Diocesana de Pastoral Operária de Braga (CDPO), constituída pelos Movimentos Juventude Operária Católica (JOC), Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) e Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC), assinala no próximo dia 7 de Outubro, sábado, entre as 15h45 e as 19h00, na cidade de Vila Nova de Famalicão, o Dia Internacional do Trabalho Digno.
A iniciativa é co...mposta por duas partes. A primeira realiza-se em frente à Fundação Cupertino de Miranda com uma acção de rua, interpelando as pessoas sobre o que pensam do trabalho digno: “Nós somos pelo trabalho digno, e tu?”. Haverá música e intervenções de Fátima Almeida, co-presidente do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos (MMTC), com sede em Bruxelas, e de D. Francisco Senra, Bispo Auxiliar de Braga para o Apostolado dos Leigos. A segunda parte será celebrativa, pelas 17h30, depois de uma caminhada entre a Praceta Cupertino de Miranda e a Praça 9 de Abril, na Igreja Matriz Antiga de Famalicão, com a Eucaristia pelo Trabalho Digno, presidida pelo Bispo D. Francisco Senra e animada pelo GALA – Grupo de Animação Litúrgica de Antas.
Apela-se, por isso, à participação de toda a população nesta iniciativa da CDPO da Arquidiocese de Braga.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão