Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 16 Jul 2018
Peregrinação Arciprestal à Nossa Senhora do Carmo
Eucaristia tem lugar às 11h00 no recinto do Santuário.

Celebrando a Igreja o dia de Nossa Senhora do Carmo a 16 de Julho, no próximo dia 22, domingo, realiza-se a tradicional Peregrinação Arciprestal ao seu Santuário, na paróquia de Lemenhe, sendo esta a única Peregrinação de cariz Arciprestal que decorre no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

A Peregrinação inicia às 9h45 da manhã na Igreja Paroquial de Lemenhe, de onde segue em direcção ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a Eucaristia, às 11h00, presidida pelo Cónego Vítor Novais, em representação de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

No mesmo dia, mas da parte da tarde, às 17h00, tem lugar a celebração do Rosário, seguida de procissão e imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

De resto, e para melhor e mais profundamente se viver esta festa, a preparação para a mesma começou já no dia 13, rezando-se diariamente a Novena de Nossa Senhora do Carmo. Além disso, o dia 20 será ainda enriquecido pela realização da procissão de velas e no dia 21, a partir das 9h00, será possível celebrar o Sacramento da Reconciliação, podendo cada um experimentar a alegria do perdão de Deus.

Deste modo, o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão lança o convite a todos os cristãos para que tomem parte desta peregrinação, enfatizando que “aqueles que peregrinam com Maria e até Maria, aprendem com ela a alegria do serviço aos irmãos e do amor fiel e confiante a Deus, semeando e despertando a Esperança do Senhor Jesus no coração e na vida de todos os homens”!

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão