Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 18 Out 2018
Delães e S. Miguel de Seide acolheram o seu novo pároco
Tomadas de posse congregaram um grande número de fiéis.

No passado dia 14 de Outubro, domingo, tiveram lugar as últimas duas tomadas de posse previstas para o início deste ano pastoral no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Deste modo, as paróquias de Divino Salvador de Delães e de S. Miguel de Seide receberam em ambiente festivo o seu novo pastor, o P.e João Manuel Pinheiro Antunes.

O novo pároco, que já uma semana antes tinha tomado posse na paróquia de S. Simão de Novais, foi recebido pela comunidade de Delães às 15h30 e mais tarde, às 17h30, em S. Miguel de Seide, tendo ambas as celebrações contado com a presença de um significativo número de fiéis, que quiseram, assim, reafirmar o seu testemunho de fé e dar graças pelo dom do sacerdócio.

Em ambas esteve também presente o Arcipreste de Vila Nova de Famalicão, o P.e Armindo Paulo Freitas, que empossou o novo pároco em nome do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga. O Arcipreste dirigiu ainda palavras de “gratidão” ao seu antecessor nas duas paróquias, o P.e João Evangelista, por tantos anos ao serviço de diferentes comunidades do Arciprestado. Nas suas intervenções, o P.e Armindo deu também as boas-vindas ao sacerdote que assume esta nova missão, incentivando as paróquias “a prosseguir na fidelidade ao Evangelho, como sinal de Esperança e num convite permanente à Missão”, tal como nos interpela o programa pastoral da Arquidiocese.

Por sua vez, também o sacerdote empossado se comprometeu com as paróquias que lhe foram agora confiadas, “agradecimento o acolhimento com que foi recebido” e afirmando o seu desejo de “ajudar a edificar comunidades marcadas pela alegria da Esperança”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão