Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 19 Jun 2020
XII Domingo do Tempo Comum
Equipa Sócio-caritativa dos Congregados Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 14 [versão impressa]

Pensamento da Semana
O que está pandemia veio dizer é que precisamos de um Estado que assegure o fundamental da vida e da população. Assegure, não significa que tem de fazer tudo, mas é muito importante que esteja bem presente.
[D. José Ornelas]

Liturgia

22 — S. Paulino de Nola, bispo [MF]; S. João Fisher, bispo e S. Tomás More, mártires [MF]

24 — Nascimento de S. João Baptista [SOLENIDADE]

27 — S. Cirilo de Alexandria, bispo e doutor da Igreja [MF]

28 — XIII Domingo do Tempo Comum

D. José Ornelas é o novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa
D. José Ornelas Carvalho foi eleito presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) até 2023. Os bispos portugueses elegeram ainda D. Virgílio Antunes como vice-presidente do organismo.
Os bispos de Setúbal e Coimbra sucedem a D. Manuel Clemente e D. António Marto, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Conferência Episcopal Portuguesa desde 2017. Ambos eram vogais do Conselho Permanente da CEP.
D. José Ornelas nasceu a 5 de Janeiro de 1954, na Madeira. Passou dois anos nas missões da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) em Moçambique entre 1974 e 1976. Foi ordenado sacerdote a 9 de Agosto de 1981 e bispo a 25 de Outubro de 2015, depois de ser nomeado bispo de Setúbal pelo Papa Francisco.

Pastoral da Cultura lança novo ciclo de conferências
A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga vai organizar mais um ciclo de conferências durante os meses de Junho e Julho. As videoconferências são organizadas em parceria com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica e têm o tema “Espiritualidade, Arte e Poesia: o ser humano procura o que está ao longe”.
As sessões, nos dias 22, 25 e 29 de Junho e 2, 6 e 9 de Julho, terão início às 21h30 e estão abertas a todos. A participação é limitada e implica uma inscrição obrigatória. + info: www.diocese-braga.pt

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados

Documentos para Download
Palavras-Chave:
D. José Ornelas  •  CEP  •  Conferência Episcopal Portuguesa  •  Bispos  •  Presidente  •  Espiritualidade  •  Arte  •  Poesia
Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui