Arquidiocese

Fátima: O dia em que o sol bailou. Bilhetes à venda.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso
Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso | 18 Mai 2017
13.ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura: "Out of the box: A relação dos jovens com a Cultura"
3 de junho | Fátima
PARTILHAR IMPRIMIR
  © www.BillionPhotos.com/Bigstock.com

No próximo dia 3 de junho de 2017, sábado, terá lugar a 13ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, com o tema “Out of the box: A relação dos jovens com a Cultura", um tópico enquadrado na assembleia geral do Sínodo dos Bispos do próximo ano, que refletirá sobre "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".

A sessão de abertura será proferida por D. Pio Alves, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, e por José Carlos Seabra Pereira, Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura; seguido pela conferência de abertura proferida pelo Padre Carlos Carneiro, Diretor do Centro Reflexão e Encontro Universitário Inácio de Loiola. 

O primeiro painel será composto por Fátima Pimparel, Fernando José Cassola Marques e Padre Ricardo Tavares. Já no segundo painel inclui-se Manuel Pinto, Maria Helena Vieira e Joaquim Franco. Ambos os painéis serão seguidos de um debate entre público e conferencistas. O dia terminará com a entrega do prémio Árvore da Vida-Padre Manuel Antunes ao encenador Luís Miguel Cintra.

«No contexto dos jovens no mundo atual, “as antigas abordagens já não funcionam e a experiência transmitida pelas gerações precedentes torna-se rapidamente obsoleta. Oportunidades válidas e riscos insidiosos entrelaçam-se num enredo não facilmente solúvel. Tornam-se indispensáveis instrumentos culturais, sociais e espirituais adequados, a fim de que os mecanismos do processo decisório não se bloqueiem e de que, talvez por medo de errar, não se acabe por se submeter à mudança em vez de a orientar”».

O evento realizar-se-á em Fátima, na Casa "Domus Carmeli" (Rua do Imaculado Coração de Maria, 17) e encontra-se aberto a todas as pessoas interessadas: agentes da Pastoral da Cultura, professores, educadores e responsáveis pela juventude de paróquias, organismos e movimentos. As inscrições encontram-se abertas AQUI, e poderão ser formalizadas no dia da Jornada, entre as 9h00 e as 10h00, junto do secretariado. O pagamento de 10€ será apenas para quem intenciona almoçar na Casa “Domus Carmeli”. 

In SNPCultura
 

PARTILHAR IMPRIMIR
Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190

Coordenador

P.e Eduardo Jorge Gomes da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui