Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 8 Dez 2016
A casa da Humanidade a construir
Homilia na Solenidade da Imaculada Conceição.

Um dos elementos que define a qualidade da vida humana é a casa. Através dela aferimos o índice de qualidade e de conforto que caracterizam a vida de quem nela habita.

Felizmente, nos últimos anos, em Portugal, tem crescido o conforto das casas dos portugueses. Mas, por outro lado, encontramos infelizmente tantas outras sem o mínimo de condições para viver e ainda bairros sociais degradados. Algumas casas – ainda que poucas – sem água, saneamento e luz. Partindo desta realidade, e quando agora olhamos para o mundo à nossa volta, impressiona-nos ainda mais o que acontece nos países em guerra ou com os refugiados, obrigados a viver em tendas e barracas que não garantem condições mínimas, particularmente com o frio e a chuva.

Não podemos aceitar certas situações. Devemos reagir com atenção e intervenção. A dignidade universal é o critério base e indispensável para uma sociedade que se considere evoluída.

Descarregue abaixo o PDF na íntegra

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva