Liturgia Dominical

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
24 Mai 2016
Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
“Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes... partiu-os e deu-os aos discípulos”

A segunda etapa do Tempo Comum é um apelo à Comunhão. Diz-nos S. Paulo, na 2ª leitura de hoje (1 Cor 11, 23-26), que «todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha». Esta comum-união concretiza-se à volta do ambão e do altar sempre que celebramos a Eucaristia. Mas a comunhão não pode conduzir à apatia, nem à rotina ou uma fé instalada… A comunhão (mística e real) será sempre um impulso que motiva o cristão a ser anunciador deste mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Por isso, permanecerá diante do altar o espelho, juntamente com os três círios iguais, aos quais se pode ainda acrescentar pão e uvas.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui