21 abril 2021

Fotografia @daliturgia

@daliturgia

1 de Maio de 2021

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga lança um convite aos acólitos de todas as comunidades paroquiais para participarem na 25ª Peregrinação Nacional de Acólitos, que acontecerá no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 1 de maio (sábado).

Este repto, lançado através de um vídeo, quer assinalar a presença dos acólitos da Arquidiocese de Braga nesta peregrinação aniversária, cujo tema será “Sê santo, sê original!”.

Para participarem, os acólitos devem inscrever-se através do formulário online, preparado para o efeito, seguindo depois as orientações que serão dadas. A partida acontecerá às 06h00, em local a determinar, conforme a proveniência das inscrições. O regresso está previsto pelas 18h00.

O programa centrar-se-á na Eucaristia, presidida pelo Cardeal Jean-Claude Höllerich (Arcebispo do Luxemburgo e Presidente do CIM), no Recinto do Santuário de Fátima, às 11h00. Para este dia, os acólitos receberão um kit com diversas surpresas, mas devem levar alva e cíngulo, bem como o farnel para o picnic, a realizar junto da Igreja Paroquial de Fátima, onde se poderá visitar a fonte batismal, onde Santa Jacinta Marto e São Francisco Marto, um dos padroeiros dos acólitos, iniciaram o seu caminho de santidade original, sempre alimentada na Eucaristia, junto do sacrário, com “Jesus escondido”.

Este serviço diocesano espera a adesão de acólitos de todos os arciprestados, para que esta Peregrinação seja um marco também para a unidade da nossa Arquidiocese.