4 janeiro 2022

“Cuidar da Palavra que cuida de nós” é tema para formação de ministros da Palavra

Fotografia @daliturgia

@daliturgia

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia promove o III Encontro Arquidiocesano para Ministros da Palavra, na véspera do Domingo da Palavra, neste ano a 22 de janeiro, sábado.

Tendo como mote inspirador o gesto proposto pelo Plano Pastoral para este ano – cuidar –, este encontro de formação para leitores, salmistas e admonitores da assembleia terá como tema “Cuidar da Palavra que cuida de nós”.

A partir das 09h30, o Espaço Vita receberá os destinatários desta formação, que serão acompanhados por Nuno Ventura, padre passionista, que orientará uma conferência sobre o tema, bem como pelos padres Manuel Joaquim Costa e Hermenegildo Faria que farão uma abordagem prática à orgânica dos lecionários e a alguns cuidados a ter na proclamação da Palavra. O encontro terminará pelas 12h30.

A participação no encontro é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição, através de um formulário próprio, ou que pode realizar através do telefone 253 203 180.

Download de Ficheiros

Cartaz.pdf