25 janeiro 2022

Formação para agentes funerários acontece em Braga

Fotografia @daliturgia

@daliturgia

As agências funerárias são as destinatárias de uma primeira formação modular, creditada pela Arquidiocese de Braga, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, sábado, no Espaço Vita, em Braga, das 09h00 às 12h30.

Ao longo desta manhã de formação, serão apresentados diversos temas para valorizar o serviço humano, cristão e litúrgico que é levado a cabo pelo serviço das agências funerárias. O padre Jorge Vilaça abordará a dimensão antropológica da morte e do morrer, a partir da perspetiva cristã. A dimensão simbólica da Liturgia das Exéquias será aprofundada por D. Bernardino Costa. Já as normas canónicas para os funerais cristãos serão explicadas pelo cónego Joaquim Félix.

Este encontro, organizado pelo Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia, será certificado pela Arquidiocese de Braga, pelo que terá o custo de 25€ por participante. Para isso será necessário fazer a inscrição, através de um formulário próprio, que pode encontrar na página da internet do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia (www.arquidiocese-braga.pt/liturgia) ou que pode realizar através do telefone 253 203 180.

Download de Ficheiros

Cartaz.pdf