Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 21 Jun 2016
Livro retrata história da Irmandade de S. Pedro
Obra compila quatrocentos anos de vida da Irmandade e pretende dar a conhecer a sua importância para o património religioso e cultural de Guimarães.
  © Irmandade

Na próxima Segunda-Feira, dia 27 de Junho, pelas 21h30, será apresentado o livro "Uma viagem no tempo - A história de uma Irmandade", na Basílica de S. Pedro, Toural, Guimarães. A obra é da autoria de Olga Maria da Costa e Hilário Oliveira da Silva. A apresentação está a cargo de Carlos Aguiar Gomes.

De acordo com a Irmandade, a obra congrega toda a história da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, nascida há quatrocentos anos.

"Unir os anos de 1616 e 2016 é um dos elementos peculiares que o leitor pode encontrar ao longo do livro. Pelos caminhos percorridos podemos conhecer as raízes desta Irmandade, as suas vicissitudes e conquistas, bem como a importância que assumia na vida religiosa e cultural vimaranense do século XVIII", descreve a Irmandade.

Em comunicado, os autores da obra também referem que "importava trazer à luz do dia o que estava escondido e que enriquecia o património religioso e cultural da cidade de Guimarães".

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva