Arquidiocese

Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DM | 20 Out 2016
Leigos para o Desenvolvimento à procura de voluntários
Associação está a promover várias sessões. A de Braga está agendada para o dia 25 de Outubro, às 21h00, no Centro Académico de Braga (CAB).
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) promove em Outubro e Novembro várias sessões de informação e esclarecimento com o objectivo de apelar ao voluntariado internacional, prestar esclarecimentos diversos e partilhar várias informações. A iniciativa acontece em pelo menos dez cidades do país.

Subordinadas ao tema "A viagem começa no outro", estas sessões pretendem apresentar os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento, partilhar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Em Braga, a sessão está agendada para o dia 25 de Outubro, às 21h00, no Centro Académico de Braga (CAB).

No dia seguinte realiza-se uma sessão em Viana do Castelo, às 15h00, na Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Viana do Castelo, na sala 7.

Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Portimão, Porto e Viseu são as outras cidades onde se encontram agendadas sessões. A ONGD quer ainda programar outras em Santarém e Setúbal.

Estas iniciativas são destinadas preferencialmente a potenciais interessados em experiências missionárias de longa duração (mais de um ano) em África, mas também a todos aqueles que sentirem vontade de colaborar com a missão Leigos para o Desenvolvimento a partir de Portugal, apoiando as missões à distância.

No decorrer das sessões haverá possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, tais como a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190