Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 25 Nov 2016
Faleceu o P. António Lourenço Fernandes
A missa exequial vai ser celebrada amanhã, Sábado, às 10h, na Igreja Paroquial de São Tiago de Carreira, Famalicão. Preside à eucaristia D. Nuno Almeida, bispo auxiliar.

Faleceu hoje, com 87 anos, o P. António Lourenço Fernandes.

Nasceu a 5 de Dezembro de 1928, em Carreira, Vila Nova de Famalicão. Foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1954.

O P. António Fernandes iniciou o seu ministério sacerdotal como Vigário Cooperador de Guimarães.

Em 1956 foi nomeado pároco de Nespereira e Gandarela, Guimarães, onde exerceu funções até 1975, altura em que foi nomeado pároco de Serafão, em Fafe. Cerca de um mês depois foi nomeado pároco de Carreira S. Miguel, em Vila Nova de Famalicão.

A 15 de Julho de 2012 foi dispensado da paroquialidade de São Tiago de Carreira e São Simão de Novais, arciprestado de Vila Nova de Famalicão, por razões de saúde e de idade.

A missa exequial vai ser celebrada amanhã, Sábado, pelas 10h, na Igreja Paroquial de São Tiago de Carreira, Famalicão. Preside à eucaristia D. Nuno Almeida, bispo auxiliar.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo dom da sua vida.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva