Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Jan 2017
“Formação de Voluntários em Saúde” começa este mês
As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Janeiro.

Arranca este mês a segunda edição do curso de “Formação de Voluntários em Saúde”, em regime de elearning. A entidade promotora é a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em colaboração com o Instituto S. João de Deus e as Capelanias Hospitalares.

O curso, que termina em Novembro, encontra-se dividido em seis módulos: “Voluntariado e Identidade”, “A saúde e a doença”, “Questões éticas”, “O Voluntário e a Instituição”, “Acompanhamento do Doente” e “O acompanhamento em situações específicas”.

A formação destina-se a capelães hospitalares, voluntários de capelania, voluntários paroquiais/visitadores de doentes, e ainda a voluntários na área social.

Trata-se de um plano de formação que destaca “as dimensões humana e cristã”, refere a organização.

As inscrições decorrem até dia 15 de Janeiro e têm um custo de 30€. A propina é no valor de 60€.

Para mais informações e inscrições, clicar aqui.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva