Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com UCP | 14 Mar 2017
Workshop de formação em Serviço Social para os Direitos Humanos
Iniciativa conta com a intervenção de Hans Walz, professor de Sociologia, Ética e Serviço Social Intercultural. As sessões terão tradução simultânea e documentos de suporte em português.

Hoje e amanhã decorre na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional de Braga, no Campus Camões, um Workshop de formação em Serviço Social para os Direitos Humanos.

A iniciativa pretende dar corpo a um conjunto de perspectivas em desenvolvimento sobre o conceito "Serviço Social como uma profissão dos Direitos Humanos", sistematizado no Manual das Nações Unidas designado como "Direitos Humanos e Serviço Social".

Nos dois workshops intervém Hans Walz, professor de Sociologia, Ética e Serviço Social Intercultural no curso de Serviço Social na University of Applied Sciences, Ravensburg-Weingarten (Alemanha) e que trabalha também com várias escolas de Serviço Social da União Europeia a partir de uma rede de parceria estabelecida para a formação dos futuros Assistentes Sociais.

As sessões terão tradução simultânea e documentos de suporte em português.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social