Arquidiocese

Fátima: O dia em que o sol bailou. Bilhetes à venda.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Mar 2017
Divulgado programa da Visita do Papa a Fátima
Pontífice chega a Portugal no dia 12 de Maio. Agenda inclui encontros com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Francisco Providência

Acaba de ser divulgado pelo Vaticano o programa oficial da visita do Papa Francisco ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

De acordo com o documento, no dia 12 de Maio o Pontífice parte às 14h00 do Aeroporto de Roma (Fiumicino) para Monte Real, com chegada prevista à Base Aérea pelas 16h20.

Depois da cerimónia de boas-vindas, o Papa Francisco terá um encontro privado com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Na Base Aérea de Monte Real visitará ainda a Capela.

A chegada ao Estádio de Fátima e a deslocação para o Santuário em viatura aberta está prevista para as 17h35. Nesse mesmo dia, o Santo Padre visita a Capelinha das Aparições onde procede à Bênção das Velas e à recitação do Santo Rosário.

No Sábado, 13 de Maio, o Pontífice tem agendado um encontro com o Primeiro-Ministro António Costa pelas 09h10. Meia hora depois, visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A eucaristia no recinto do Santuário acontece pelas 10h00, com homilia proferida pelo Papa e saudação aos doentes.

O Papa Francisco irá ainda almoçar com os Bispos de Portugal na Casa de Nossa Senhora do Carmo. A cerimónia de despedida acontece pelas 14h45, novamente na Base Aérea de Monte Real.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Coordenadora

Flávia Barbosa

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190