Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
27 Mar 2017
Revista sobre o Papa Francisco chega a Portugal
"O Meu Papa" é o nome do semanário que surge a partir da revista italiana "Il Mio Papa".
  © Capa da edição zero da revista

O primeiro semanário do mundo sobre o Papa Francisco chega agora a Portugal. A Revista “O Meu Papa” estará nas bancas no dia 31 de Março, com o propósito de dar a conhecer aquilo que o Papa faz.

O semanário tem o aval da Santa Sé e surgiu a partir da revista italiana “Il Mio Papa”, criada em 2014 pelo grupo editorial Mondadori. Com várias versões já nas bancas, surge agora a edição portuguesa.

A directora da revista, Clara Raimundo, referiu, em comunicado de imprensa, que “o principal objectivo editorial é tornar mais fácil aos portugueses o acesso directo às mensagens e aos gestos do Papa Francisco” e tornar o olhar do Santo Padre sobre o mundo “mais próximo, mais conhecido de todas as pessoas”.

A revista será composta por várias secções, sendo a principal dedicada às actividades do Santo Padre na semana anterior.

De acordo com o comunicado de imprensa, em cada edição vai ser apresentada uma paróquia, haverá uma secção dedicada aos santos de cada dia e outra com um projecto de âmbito social a ser apresentado/apoiado. Haverá, semanalmente, um espaço próprio para a Liturgia da Palavra, testemunhos de peregrinos na Praça de São Pedro, a história de um milagre reconhecido pelo Vaticano, e um espaço para o correio dos leitores.

A edição da versão portuguesa do semanário é da responsabilidade da Goody.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva