Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Rúben Cruz | 26 Jun 2017
Seminário Menor acolhe Estágio de Admissão
Momentos de oração e de cariz lúdico e cultural fazem parte do programa da semana de Estágio.
  © DR

A comunidade do Seminário de Nossa Senhora da Conceição encontra-se a preparar o Estágio de Admissão deste ano, que acontecerá entre os dias 28 de Junho e 1 de Julho.

Durante a semana haverá um programa composto por "momentos intensos de oração e de relação com Deus", e ainda de cariz lúdico e cultural, tal como referido em comunicado enviado pelo Seminário. A terminar o encontro haverá uma celebração e um tempo de jantar e convívio, com a participação dos pais dos adolescentes que participem no Estágio de Admissão.

Este Estágio consiste numa "experiência mais intensa de contacto com o ritmo da comunidade educativa", para os adolescentes que demonstraram maior abertura para tal após uma caminhada de pré-seminário.

"A comunidade de formadores dos Seminários Arquidiocesanos apela, uma vez mais, a que toda a Arquidiocese se una em oração pelas vocações sacerdotais, faça despertar nos agentes pastorais uma maior consciência vocacional e proponha aos jovens este caminho de discernimento", referem ainda no comunicado.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva