Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Jul 2017
Quer presentear o Arcebispo? Faça-o para o fundo “Partilhar com Esperança”
O apelo é feito pelo próprio Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.
  © DR

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, convida todos aqueles que o desejem presentar, no contexto da celebração das suas Bodas de Ouro Sacerdotais, a canalizar as suas ofertas para o fundo “Partilhar com Esperança”.

Desde a sua criação, em 2010, o fundo “Partilhar com Esperança” tem proporcionado diversos tipos de apoio aos mais carenciados, como o pagamento de rendas, medicação, consultas médicas, água, luz, entre outros.

O fundo diocesano surgiu da vontade de apoiar os mais necessitados face às dificuldades da população durante o desenrolar da crise. Assim, no Conselho Presbiteral do final de 2010 assumiu-se a constituição deste fundo solidário com o contributo dos sacerdotes e fiéis.

Desde a sua criação, o “Partilhar com Esperança” reuniu e disponibilizou cerca de 400 mil euros para apoiar 2.930 pessoas.

A oferta pode ser feita via transferência bancária para a conta solidária “Partilhar com Esperança” (PT50 0010 0000 45659640001 61) ou entregue nos Serviços Centrais da Arquidiocese, com a indicação do fundo a que se destina.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva