Arquidiocese

Semeadores de Esperança:
I Tema
(+info)

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Leigos para o Desenvolvimento | 11 Out 2017
Leigos para o Desenvolvimento propõem voluntariado em África
A sessão de apresentação em Braga é já no dia 18 de Outubro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A organização Leigos para o Desenvolvimento vai realizar uma sessão de informação e esclarecimento sobre os projectos de voluntariado de longa duração em África. O encontro é no dia 18 de Outubro, às 21h, no Centro Académico de Braga (CAB).

A sessão intitula-se “Agarra a oportunidade” e tem como objectivo dar a conhecer as acções de voluntariado em África promovidas pela organização, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Estarão também presentes voluntários que já integraram uma das missões, havendo a possibilidade de partilhar experiências e colocar questões àqueles que estiveram no terreno.

O evento destina-se a jovens entre os 21 e os 40 anos, interessados em participar numa experiência missionária em África. A organização está a realizar sessões de esclarecimento por todo o país, passando por Évora, Braga, Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa e Viseu.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) católica, “que trabalha há 31 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa”, pode ler-se no site oficial. Actualmente está presente em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O trabalho é realizado por jovens voluntários, que permanecem no terreno por um período mínimo de um ano.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190