Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
2 Nov 2017
Faleceu o Pe. Manuel Magalhães dos Santos
A missa exequial é celebrada amanhã, sexta-feira, às 15h00, na paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Póvoa de Lanhoso, indo depois a sepultar no cemitério municipal do mesmo arciprestado.

O Pe. Manuel Magalhães dos Santos nasceu a 2 de Maio de 1927, em Palmeira, arciprestado de Braga. Foi ordenado sacerdote a 8 de Julho de 1951.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Lindoso, Ponte da Barca, onde ficou pelo período de cinco anos. Em 1956 foi nomeado pároco de Celeirós e Vimieiro, Braga.

Mais tarde, em 1965, foi nomeado pároco de Amparo, Póvoa de Lanhoso, seguindo-se a paroquialidade de Galegos, no mesmo arciprestado.

Em 1998 foi nomeado Arcipreste da Póvoa de Lanhoso. É dispensado, a seu pedido e por razões de saúde, das paróquias de Amparo e Galegos apenas em 2007.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social