Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 23 Nov 2017
Projecto Homem realiza II Congresso Internacional
“Ecologia(s) das dependências: Entre a utopia e a limitação” é o tema do congresso.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O II Congresso Internacional do Projecto Homem realiza-se nos dias 4 e 5 de Dezembro, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa. Subordinado ao tema Ecologia(s) das dependências: Entre a utopia e a limitação”, a iniciativa realiza-se no contexto do encerramento das comemorações dos 25 anos do Projecto.

O congresso terá como oradores o Professor Peter Monti, da Universidade de Brown, que irá falar sobre os desafios da intervenção nas dependências junto de adolescentes, a Professora Ilana Crome, da Universidade de Keele, para abordar os desafios da intervenção nas dependências junto de idosos, entre outros convidados.

Estarão ainda presentes o Diretor Geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), João Goulão, e os representantes do Projecto Homem de Espanha e Itália. 

Nesta segunda edição do congresso internacional, explica a organização, “pretende-se promover a reflexão e o debate sobre os desafios na compreensão e na intervenção junto de pessoas com comportamentos aditivos, bem como fortalecer a colaboração interinstitucional e a melhoria da resposta nos seus diversos âmbitos, que passam pela prevenção, tratamento e reinserção social”.

A iniciativa resulta de uma colaboração entre o Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem e a Universidade Católica de Braga. 

A participação no congresso não tem custo mas requer inscrição, através do preenchimento do formulário de inscrição.

O programa completo encontra-se disponível aqui. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190