Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 18 Jan 2018
Verde ou Maduro: Qual é o mal? A corrupção no quotidiano das nossas vidas
Iniciativa da CVX de Braga também compreende uma edição júnior e serviço de babysitting.

A Comunidade de Vida Cristã de Braga (CVX Braga) organiza, no dia 4 de Fevereiro, na Casa da Torre, Soutelo, mais uma edição do Verde ou Maduro, subordinada ao tema Qual é o mal? A corrupção no quotidiano das nossas vidas, orientado pelo Pe. Bruno Nobre, sj.

A iniciativa conta com a colaboração da Equipa da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) e do Centro Académico de Braga (CAB). O “Verde ou Maduro” procura responder ao pedido que o Papa Francisco tinha feito em Fevereiro a todos aqueles que tivessem poder material, político ou espiritual: para não se deixarem dominar pela corrupção.

Aberto a todos os interessados mediante inscrição, o «Verde ou Maduro» promove um dia para serenar e pacificar o coração e para descobrir outras pessoas com este interesses comuns. A iniciativa convida o participante a deixar-se encontrar e a descobrir se está «mais verde ou mais maduro»”, adiantou a Comunidade CVX.

A pensar nos mais pequenos, decorre, em simultâneo, a segunda edição do Verde ou Maduro Júnior, uma actividade que permite iniciar as crianças e adolescentes, entre os 6 e os 13 anos, à espiritualidade inaciana. A iniciativa conta, ainda, com o serviço de babysitting para crianças até aos 5 anos.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de Janeiro através do formulário. O custo de participação varia consoante a faixa etária. O valor pago inclui as refeições de almoço e o lanche, bem como os gastos com materiais. Todos os pagamentos são feitos no dia da actividade.

Palavras-Chave:
Verde ou Maduro  •  Soutelo  •  Casa da Torre  •  CVX  •  CAB  •  RMOP