Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Cón. Doutor José Paulo Leite de Abreu | 2 Mai 2005
XI Jornadas do Património Cultural
O Gabinete de Actividades Culturais do Instituto de História e Arte Cristãs da Arquidiocese de Braga promove em 28 de Maio, no Salão de S. Frutuoso (Rua D. Afonso Henriques) — as XI Jornadas do Património Cultural - sobre o tema: “ Os azulejos ou… A arte com brilho e cor”. Inseridas no projecto «conservação, restauros e intervenções em azulejos», pretendem sensibilizar para as questões relativas aos azulejos: a importância para o valor patrimonial do azulejo; a prevenção; alertar para a função pastoral ou valor catequético do azulejo. Após uma saudação do Arcebispo Primaz, seguem-se intervenções do Dr. António Santos. Técnicas e conservação preventiva - D.ra Diana Gonçalves dos Santos (Licenciada em História da Arte). Apontamentos sobre conservação e restauro - Dr. Luís Ferreira (Técnico de Restauro). Da azulejaria à "Boa Nova" - D.ra Cristina Roque de Almeida (Mestra em História da Arte). Os trabalhos concluem com uma visita guiada à Igreja de S. Vítor e à Capela da Penha de França. As inscrições devem ser feitas até 28 de Maio e enviadas para o P. José Paulo Leite de Abreu -- Seminário Conciliar -- Largo de Santiago, 47 -- 4704-532 Braga. ou Cúria Arqudiocesana (ao cuidado do P.e José Paulo Abreu) Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga Podem encontrar o programa nos downloads e fazer a respectiva inscrição enviando-a para os endereços que lá se encontram.
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva