Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Abr 2018
"Temos Mãe, temos Maria" na Associação Católica do Porto
O nome da peça alude às palavras pronunciadas pelo Papa Francisco durante a visita ao Santuário de Fátima, em Maio de 2017.

A peça de teatro "Temos Mãe, temos Maria", com texto e encenação de Castro Guedes, vai ser encenada nos próximos dias 9, 14 e 22 de Abril na Associação Católica do Porto.

De acordo com a organização, a representação pretende retratar de "forma artística" a proposta de Deus "feita a uma mulher que veio a ser Mãe de Jesus e depois dada por Cristo na Cruz como mãe dos cristão".

As composições musicais que integram a peça foram compostas pelo músico João Carlos Soares, também responsável por dar vida à figura do Arcanjo Gabriel. O papel de Maria é desempenhado pela actriz Daniela Jesus e o de José pelo actor Miguel Branca.

O som ao vivo de uma harpa irá tentar exprimir o que Deus procurou dizer à humanidade através da Bíblia Sagrada. Os responsáveis pelo trabalho artístico afirmaram em comunicado que a encenação dedicada à "Anunciação do Senhor" é um dos "momentos raros de diálogo entre o céu e a terra".

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social