Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Jun 2018
Jornadas Missionárias 2018 são a 15 e 16 de Setembro
Tema da edição deste ano é "Eu Sou Missão".

Já há data para as Jornadas Missionárias de 2018. Nos dias 15 e 16 de Setembro, em Fátima, missionários de todo o país - grande parte deles jovens acabados de fazer missão em período de férias - vão estar reunidos no Seminário Missionário Verbo Divino.

A edição deste ano terá um foco particular na pastoral juvenil, em linha com o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens a realizar em Outubro de 2018.

Lançadas inicialmente como Semanas Missionárias pelos Missionários da Boa Nova, a iniciativa foi entregue pelos seus organizadores à Conferência Episcopal Portuguesa em 1982. O formato actual foi estreado em 1998, passando a ocupar apenas dois dias ao invés de uma semana inteira. As duas últimas edições contaram com mais de cinco centenas de participantes.

Mais detalhes sobre as Jornadas, assim como as inscrições, vão estar disponíveis em www.opf.pt/historia-objectivos/.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social