Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência ECCLESIA | 13 Jun 2018
XXXII Encontro da Pastoral Social decorre de 4 a 6 de Setembro
A conferência de abertura, dia 4 de Setembro, às 15h30, está a cargo do padre Tiago Freitas da Arquidiocese de Braga que aborda o tema “Colégio de Paróquias: Uma renovação de mentalidades”.

O encontro nacional da Pastoral Social deste ano tem como tema “A paróquia ainda é um lugar de proximidade?” e realiza-se, de 4 a 6 de Setembro, em Fátima.

Nesta actividade, promovida pela Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. Manuel Clemente vai refletir sobre “A Paróquia – Uma perspetiva histórica” e o novo bispo de Viseu, D. António Luciano, profere a conferência de encerramento sobre “Proximidade. Uma história de vida”, lê-se no programa do encontro.

“Problemáticas Sociais do Envelhecimento”, “A Paróquia numa Igreja em saída – A propósito da Carta Pastoral “A alegria de ser Igreja em Missão” de D. António Marto” e “Paróquia e Proximidade” são outros temas refletidos no encontro nacional da Pastoral Social, que se realiza no Steyler Fátima Hotel.

O encontro contempla também testemunhos sobre a Pastoral a Pessoas com Deficiência, Pastoral Penitenciária e Pastoral da Saúde.

No final do primeiro dia vai ser lançado também o livro “Pensamento Social do Papa Francisco, III volume” que corresponde ao XXX Encontro da Pastoral Social.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social