Arquidiocese

Semeadores de Esperança: VII Tema
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Diário do Minho | 6 Jul 2018
Santuário de Fátima promove voluntariado para jovens
Programa é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Santuário de Fátima

Tem início, na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, o primeiro turno do projeto "SETE", através do qual o Santuário de Fátima propõe a jovens, dos 16 aos 35 anos, uma experiência imersiva de voluntariado. Nesta proposta, os jovens vivenciarão o acolhimento aos peregrinos, no santuário mariano, e aprofundam , ao mesmo tempo, a Mensagem de Fátima.

De 9 de julho a 2 de setembro, estes voluntários colaborarão nos diferentes espaços percorridos pelos peregrinos: Capelinha das Aparições, basílicas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e da Santíssima Trindade, posto de informações, Via-Sacra e monumento dos Valinhos.

A designação "SETE" faz alusão à sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, a 15 de junho de 1921, na qual a Virgem elucida a vidente sobre o projeto de vida que Deus tem para ela. Ao evocar este momento, o projeto "SETE" apresenta-se como um contributo para a descoberta pessoal do projeto de vida que Deus tem para cada um dos jovens participantes.

A iniciativa, proposta em conjunto pelo Departamento para o Acolhimento de Peregrinos e pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, recebeu, até ao momento, cerca de 80 inscrições.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190