Arquidiocese

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Jul 2018
Jesuítas lançam proposta de oração semanal para as férias
Lançada através do portal Ponto SJ, a rubrica "Férias com Deus" – uma proposta de 10 minutos de oração para melhor viver o Verão – é publicada todas as Sextas até ao final de Agosto.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Ponto SJ – o portal dos jesuítas em Portugal – lançou esta semana uma proposta de oração para as férias. A rubrica “Férias com Deus” será disponibilizada semanalmente ao longo de nove semanas e consiste numa proposta de 10 minutos de oração. 

Este momento de pausa e meditação será diferente todas as semanas. Pode ter por base uma leitura, um texto e imagem ou seguir um esquema mais orientado, tendo sido dada liberdade aos autores no conteúdo e na forma como desejam despertar o encontro do leitor com Deus.

A iniciativa parte da percepção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso mas marcado pela ausência de Deus. Tentando fugir a esta superficialidade, tantas vezes fruto da agitação ou da rotina das férias, os Jesuítas que esta rubrica ajude os crentes a pararem, a reflectirem, e a fazerem destes dias um tempo de aproximação a Deus e aos outros.

A primeira proposta de oração tem a assinatura de Isabel Figueiredo, escritora, que trabalha na Rádio Renascença desde 1990, e consiste num tempo de oração para fazer na praia, junto ao mar. “Levar Deus para a praia” já está disponível desde Sexta-feira. O próximo convidado a publicar nesta rubrica será Bento Oliveira, fundador do projeto digital “Imissio”.

A rubrica “Férias com Deus” sai às sextas-feiras e até ao final do mês de Agosto, num total de nove propostas e é dirigida a todos os crentes que procurem aprofundar espiritualmente o seu tempo de férias.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Jesuítas  •  Verão  •  Férias  •  Oração
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190