Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 3 Set 2018
S. Miguel da Carreira prepara ordenação sacerdotal
Paróquia organizou vários momentos para assinalar dia 9 de Setembro.

No dia 9 de Setembro, Domingo, pelas 14h30, decorre a ordenação sacerdotal do diácono José Carlos Ferreira Pereira, natural de S. Miguel da Carreira, em Barcelos, e que pertence à Congregação dos Missionários do Espírito Santo.

Os missionários começaram já no dia 31 a preparar a ordenação com um encontro que juntou as catequistas e a Acção Católica Rural. Ontem realizou-se um encontro com pais, crianças, adolescentes e jovens da catequese, seguindo-se a celebração da Eucaristia.

Uma tertúlia missionária com espaço para a visualização de um filme tem lugar amanhã, às 21h00, enquanto na quinta-feira há celebração penitencial com a celebração da Eucaristia e da Reconciliação.

A Eucaristia da ordenação sacerdotal está marcada para as 15h30, no adro da igreja paroquial, e será presidida pelo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida. O dia termina com um jantar festivo no lugar de Pousada.

"Não pode ser dito, com certeza, que seja a primeira pessoa originária de S. Miguel de Carreira a ser ordenada sacerdote. De que há memória, sim. Mas é, com certeza, a primeira vez que acontece uma ordenação na paróquia", referiu o o diácono José Carlos.

O diácono fez o estágio missionário em Taiwan (2010-2012) e o noviciado europeu em França (2013-2014), professando no Centro Espírito Santo e Missão, na Silva, Barcelos, a 8 de Setembro de 2014, onde fez também os votos perpétuos, a 8 de Setembro de 2017. A 2 de Outubro de 2017 foi ordenado diácono.

Durante este ano de 2017-2018 integrou a comunidade espiritana de Fraião no Centro Vocacional Espiritano e fez o estágio diaconal na paróquia de Santo Adrião, em Braga. O Conselho Geral da Congregação nomeou-o para Taiwan.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social