Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Consolata | 20 Set 2018
Voluntariado: Missionários da Consolata abrem inscrições
No ano anterior registou-se um aumento de voluntários mas também dos países que os acolhem.

O Voluntariado Missionário da Consolata (VMC) 2018/19, com formação e acompanhamento a partir da zona norte do país, vai ser lançado já no próximo dia 29 de Setembro, no Centro Missionário de Águas Santas (Porto). Os cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos e que residam no norte de Portugal podem frequentar a formação e fazer a sua inscrição em projectos de voluntariado.

Na última Assembleia Regional dos Missionários da Consolata, que decorreu em Fátima nos dias 10 e 11 de Setembro, o padre Bernard Obiero, coordenador nacional do VMC, partilhou com os presentes a sua alegria com o aumento dos jovens que têm o sonho de fazer uma experiência missionária. "Ainda que seja de curta duração, esta deixa marcas para a vida em muitos deles", referiu.

Na mesma Assembleia foi anunciada uma novidade para o VMC 2018/19: a formação de um grupo também na zona centro, dinamizado e acompanhado pela animação missionária do Centro Missionário Allamano, da Consolata, em Fátima.

Palavras-Chave:
Consolata  •  Voluntariado  •  Missionários  •  Missão  •  Inscrições  •  Norte