Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Out 2018
"Semeadores de Esperança" já têm temas para o novo ano
Os temas do novo ano tratam da temática do acolhimento e da missão, partindo de textos do livro dos Actos dos Apóstolos.

São sete os temas para o novo ano pastoral que irão ser trabalhados pelos Grupos Semeadores de Esperança a partir de Novembro. Os temas abordam o acolhimento e a missão, partindo exclusivamente de textos do livro dos Actos dos Apóstolos e indo ao encontro da temática do ano pastoral 2018/2019, "Ser Esperança".

Tendo em vista o melhor funcionamento possível dos Grupos, a Arquidiocese disponibilizou uma brochura que concentra vários subsídios e reflexões.

"Para mim, estes grupos poderão ser uma espécie de marca da Igreja que todos procuramos. É uma aventura divina que, a partir do compromisso e vontade dos cristãos, provocará uma mudança nas comunidades paroquiais, departamentos e movimentos. A Igreja resplandecerá então como presença de Cristo e não mera empresa que oferece coisas das quais a sociedade hodierna se vai afastando", escreveu o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

No dia 27 de Outubro, das 9h30 às 12h30, no auditório da Faculdade de Teologia (Campus Camões), há uma formação com propostas de reflexão bíblica que ajudem a compreender o livro dos Actos dos Apóstolos, a sua teologia e o seu contexto, podendo assim facilitar o trabalho dos líderes dos grupos.

Temas 2018/2019

Tema 1: “Acolher do Dom do Espírito” (At 2, 1-13)

Tema 2: “O acolhimento mútuo” (At 2, 42-47)

Tema 3: “O acolhimento dos desprezados” (At 8, 26-40)