Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Mar 2019
Semana Santa lança Prémio Con. Jorge Coutinho
O prémio homenageia o Cónego Jorge Coutinho pelo seu empenho na Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa e dedicação à academia bracarense.

A Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga lançou hoje a primeira edição do Prémio de Investigação Cónego Jorge Coutinho, um prémio bienal destinado a premiar o melhor trabalho de investigação sobre a Quaresma e Semana Santa bracarenses nas diversas áreas do saber.

O prémio homenageia o Cónego Jorge Coutinho pelo seu empenho na Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa e dedicação à academia bracarense.

O Prémio tem um valor pecuniário de 1.500 € (independentemente do número de trabalhos premiados), e será atribuído depois de avaliado por um júri constituído pelo Cón. Avelino Amorim, presidente do júri, Francisco Ribeiro da Silva, professor catedrático emérito da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, director-adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Maria Marta Lobo de Araújo, professora do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, e Rui Ferreira, mestre em Património e Turismo Cultural e doutorando em Estudos Culturais.

Para mais informações, consulte o regulamento na página da Semana Santa.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva