Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Set 2019
Coro do Queen’s College de Oxford dá concerto na Sé
Concerto tem lugar a 13 de Setembro, Sexta-Feira, às 21h30. A entrada é livre.

O Coro do Queen's College, da Universidade de Oxford, vai actuar na Sé de Braga no dia 13 de Setembro, uma Sexta-Feira, pelas 21h30.

Este concerto, de entrada livre, insere-se nas comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica, a mais antiga aliança diplomática do mundo ainda em vigor. As comemorações Portugal-UK 650, que contam com o apoio das autoridades civis, militares e religiosas de ambos os países assim como das Nações Unidas, iniciaram em Julho de 2019, no Palácio de St. James, em Londres e terminam em 2023, na Catedral de São Paulo, onde foi assinado o Tratado Luso-Britânico de 1373.

O coro do Queen’s College está entre os melhores e mais activos coros do Reino Unido. A sua extensa agenda de concertos envolve apresentações em todo o Reino Unido e no estrangeiro. As tournées mais recentes incluíram passagens por Taiwan, China, EUA, Sri Lanka, Itália, Sardenha, Espanha, França, Países Baixos e Alemanha, além de várias viagens a Portugal.

O seu amplo repertório coral abrange uma grande variedade de música renascentista e barroca, assim como obras contemporâneas. O grupo transmite regularmente na BBC Radio, e durante o ano académico, canta nos serviços religiosos da capela barroca do Queen's College.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social