Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Out 2019
Santo Adrião festeja Padroeiro a 5 e 6 de Outubro
Além da festa litúrgica, os participantes são convidados a partilhar um almoço paroquial.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A paróquia de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, celebra a Festa do seu padroeiro nos dias 5 e 6 de Outubro.

No dia 5, às 18 horas, celebra-se a Missa Vespertina, como nos anos anteriores, junto da Capela de Santo Adrião. No dia 6, nas missas dominicais, Santo Adrião será honrado, com especial solenidade na Missa das 11h15, onde todos os movimentos e grupos da comunidade são chamados a “vestir” o seu traje de festa e a marcar presença. 

A paróquia convidou também toda a comunidade a juntar-se ao convívio posterior, em forma de almoço paroquial. Privilegiar-se-á a dinâmica da partilha e da generosidade. Por isso, foi pedido aos paroquianos que partilhassem as entradas e as sobremesas. O prato principal, uma feijoada, será da responsabilidade dos movimentos e grupos de apostolado paroquiais. Só as bebidas serão pagas, adiantou a paróquia. 

À saída, os participantes são convidados a deixar um contributo para as despesas e para as obras da Igreja. 

"O objectivo deste almoço é criar laços de proximidade e conhecimento, que possam ajudar na concretização da dinâmica de renovação pastoral da paróquia. Como neste dia se dá também a abertura do ano pastoral em toda a arquidiocese, sob o signo da esperança, numa vivência mais comunitária – Levantar-se e semear esperança – entendemos que este dia da Festa do Padroeiro seria uma oportunidade para dar início a um ano pastoral mais envolvente, com uma participação mais acitva e criativa. A partir do programa pastoral desejamos desenvolver uma maior corresponsabilidade de todos, pedindo que todos façam parte deste levantar-se e semear esperança na comunidade, colocando-se em atitude de saída, motivada à missão de evangelizar", explicou o Pe. Francisco Carreira, pároco de Santo Adrião.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190